A empresa Organização Paulista em Gestão Pública, de Araçatuba, responsável pela realização do Concurso Público para preenchimento de quatro cargos na Câmara de Jales, divulgou o resultado da primeira fase. Isabela Frushio Feliciano (assessor de imprensa), Edinéia Soares de Oliveira Zigart (recepcionista), Eduardo Pereira Missias (motorista), Rodrigo Murad Vitoriano (procurador jurídico) foram os primeiros colocados em seus respectivos cargos.
Como previsto no edital, as duas primeiras devem ser convocadas e, se atenderem os outros requisitos, inclusive apresentando a documentação, serão homologados e empossados.
Os candidatos a procurador jurídico e motorista ainda terão de enfrentar uma prova prática no próximo domingo, dia 7. Dos 175 inscritos para o cargo de motorista, 66 se classificaram e dos 84 candidatos a procurador, 41 estão classificados.
O certame foi uma orientação do Ministério Público que considerou os cargos com características técnicas e não políticas, por isso deveriam ser preenchidos por profissionais qualificados e permanentes.
A lista completa com a classificação de cada um dos inscritos inclui alguns profissionais que já ocuparam cargos comissionados em suas respectivas profissões na Câmara e na prefeitura, inclusive o atual procurador, que não conseguiram classificação neste Concurso Público.
Segundo Fábio Galan, diretor da Secretaria da Câmara, por conta da Lei Eleitoral, que impede a contratação de novos servidores, os aprovados só poderão tomar posse no ano que vem.
“A homologação só será feita depois do período eleitoral e a posse em janeiro do ano que vem”.
Enquanto isso, os atuais ocupantes continuam nos cargos, conforme previsto no TAC (termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre a câmara e o Ministério Público. Apenas o motorista pediu exoneração para concorrer à eleição.