Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Presidente de Associação garante que estudantes universitários não ficarão sem ônibus

Date:

 

Uma informação veiculada em um portal de notícias da cidade e em algumas redes sociais causou preocupação entre os estudantes universitários de Jales que frequentam cursos em Votuporanga, Fernandópolis, Araçatuba e Santa Fé do Sul. A notícia sugeria que, por conta de um desentendimento entre a presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Jales (AEUJ), Letícia Moura, e o dono de uma empresa que leva alunos para as faculdades da região, os estudantes jalesenses poderiam ficar sem o transporte a partir de agosto. 

A notícia dizia, ainda, que o dono da empresa teria protocolado uma denúncia no Ministério Público, onde acusava outras empresas contratadas pela Associação de não possuírem a documentação exigida para o transporte de estudantes. A informação sobre a suposta suspensão do transporte, a partir de agosto, foi, no entanto, desmentida pela presidente da AEUJ, que reúne mais de 500 estudantes universitários. Ela explicou que o desentendimento com o dono da empresa – que fornece um ônibus para o transporte de alunos da FUNEC de Santa Fé do Sul – começou depois que ela decidiu rescindir o contrato temporário firmado com a empresa.

“Ele sabia, pois foi avisado sobre isso, que o contrato poderia ser rescindido a qualquer momento, caso o número de alunos diminuísse. E foi o que aconteceu. O fluxo de estudantes para Santa Fé diminuiu e já não justificava continuarmos utilizando um ônibus, quando o certo seria usar um micro-ônibus. Como presidente da Associação, a minha obrigação é cuidar dos interesses dos estudantes e buscar economicidade nos gastos com o transporte. Infelizmente, o dono dessa empresa não compreendeu isso e passou a fazer ameaças”.

Letícia explicou que a Prefeitura de Jales cede cinco ônibus, enquanto a Associação freta mais sete ou oito veículos coletivos. “A Associação nasceu de uma exigência da Prefeitura e todo o processo foi acompanhado pelo Ministério Público. A Prefeitura não podia mais, por lei, continuar cedendo o número de ônibus de antigamente e, depois de muita conversa, assumiu o compromisso de fornecer cinco ônibus desde que fundássemos uma associação e contratássemos alguns ônibus particulares para atender a todos os alunos. Foi o que fizemos”, resumiu Letícia.

Ela garantiu, ainda, que a AEUJ vem cumprindo todos os seus compromissos. “Nossa Associação está funcionando corretamente. Não temos dívida com ninguém. Todas as empresas que prestaram serviços no primeiro semestre já receberam seus pagamentos, inclusive a desse senhor. Contratamos também um seguro de vida individual para cada um dos estudantes. Temos cópias da documentação de todas as empresas e posso afirmar que elas estão todas regularizadas”, afirmou Letícia.

Quanto à suposta denúncia levada ao Ministério Público, Letícia disse que esteve no Fórum na quinta-feira, para conversar com o promotor Horival Marques de Freitas Júnior. “Eu ainda não recebi nenhuma notificação, mas procurei o promotor espontaneamente para mostrar a ele toda a nossa documentação. Ele não teve como me atender naquele dia, mas eu vou voltar lá durante essa semana. Não tenho nada a esconder e não vou deixar que esse assunto cause nenhum prejuízo aos estudantes. Eles podem ficar tranquilos, que não vai faltar transporte para ninguém”, finalizou Letícia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Jalesense assume a Presidência do Tribunal de Justiça do MS

O Poder Judiciário do Estado do Mato Grosso do...

Pesquisa para prefeito de Jales aponta Luis Henrique com 63,2% e Dr.Penariol com 4,8%

O SBT Interior publicou na última quarta-feira,28 de agosto,...

UNIJALES celebra 54 anos de história com muita música e show pirotécnico

Na segunda-feira, 25 de março, o Centro Universitário de...