As Polícias Militar e Civil de Jales prenderam quatro indivíduos suspeitos de terem cometido um roubo no Jardim São Francisco. Dois foram presos próximo a um posto de combustíveis na marginal Ayrton Sena da Silva e os outros dois numa casa no Jardim do Bosque, em momentos diferentes.
Segundo o sargento Valdecir Zanetoni, responsável pela equipe que fez as prisões na manhã de quarta-feira, 25, um homem portando uma faca, invadiu uma residência no Jardim São Francisco, e rendeu a única ocupante do imóvel, trancando-a no banheiro. Depois de recolher vários objetos da casa, como TVs, celulares, jóias, notebook e perfumes, eles fugiram em um Citroen Air Cross da vítima.
Logo que receberam a queixa da ocorrência, os PM e os policiais civis entraram em ação.
Graças a um grupo de Whats APP mantido por policiais e colaboradores o veículo foi localizado no Jardim Aclimação. Um rapaz de 18 anos (S.L.A.) e um menor de 16, (V.C.S.B.), ambos moradores da Vila União, ocupavam o veículo. “Eles tinham abastecido o carro e provavelmente iriam fugir. Estavam próximos de pegar a alça de acesso à rodovia. São dois velhos conhecidos da polícia”.
Ao perceberem que tinham sido localizados, os dois ladrões tentaram fugir a pé, abandonando o carro, mas foram perseguidos e presos. Ao serem interrogados, eles deram o endereço de uma residência no Jardim do Bosque para onde os objetos tinham sido levados. Imediatamente, os policiais foram até o local e lá encontraram outros dois bandidos com vários objetos roubados. D.R.S., de 32 anos, morador de Estrela d’Oeste foi preso e o quarto homem, A.R.O, de 28 anos, morador da Vila Aparecida da Boa Vista fugiu, mas foi capturado pela polícia por volta do meio dia. Os objetos roubados foram recuperados pela polícia.
Os policiais descobriram que o último homem capturado tem um relacionamento com a moradora da residência onde os objetos foram encontrados e que o menor, de 16 anos, é filho da proprietária da residência no Jardim do Bosque, embora morasse com o pai na Vila União.
A equipe da PM foi comandada pelo sargento Zanetoni e a Polícia Civil contou com a participação dos policiais Devanir, Rafaela e Marcos. Os acusados foram levados para a Central de Polícia Judiciária e presos em flagrante delito por roubo triplamente qualificado. Eles foram recolhidos na Cadeia Pública de Jales.
Segundo Zanetoni e o delegado Sebastião Biazi, operacional da Central de Polícia Judiciária, que também participou da ação, “o excelente trabalho foi uma resposta rápida à sociedade”. Ambos enfatizaram que em Jales ainda é possível controlar a criminalidade devido ao trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, imprensa e da população que denuncia através do 197.