Com o objetivo de manter a cidade limpa, a Prefeitura de Jales continua mantendo os serviços de capina e limpeza de ruas, avenidas e logradouros públicos. No início do mês, as equipes de trabalho executaram serviços no Jardim São Lucas, Jardim Miscena e nos fundos do Jacb e Arapuã, onde foram constatados altos índices de infestação de larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue.
Foram roçadas e varridas calçadas, guias e sarjetas. Resíduos espalhados pelas vias foram recolhidos. Também desobstruíram bocas de lobo e galerias pluviais.
Nesta semana foram realizados serviços de roçagem em calçadas, guias, sarjetas, meio fio, varrição e remoção de entulhos na rua Amazonas, no Jardim São Lucas e no Jardim do Bosque. A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, que participa do mutirão, segue com a poda de árvores nas áreas que circundam a estação da Fepasa.
Outras ações também estão sendo realizadas, entre elas a construção de novas carneiras no Cemitério Nossa Senhora da Paz e a pintura do prédio do CONSIRJ/Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales.
O secretário de Obras, Manoel Andreo de Aro informou que, além da limpeza, uma nova operação tapa-buracos será realizada nos próximos dias.
“Uma quantidade de massa asfáltica adquirida pela prefeitura vai chegar e vamos recomeçar a tapar os buracos. Em seguida vamos voltar à limpeza em bairros”, ressaltou Manoel.
A ação é uma realização conjunta das secretarias municipais de Obras, Serviços Públicos e Habitação com a Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente.
CALÇADAS
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Habitação, também está realizando serviços de manutenção e recuperação de calçadas danificadas na área central da cidade, com a substituição das pedras petit pavê (mosaico português) por outras, ou restituindo o piso.
“As calçadas que estamos recuperando, denominadas formalmente de passeios, destinadas ao uso público, têm a função de possibilitar que os cidadãos possam ir e vir com liberdade e, principalmente, com segurança”, informou o secretário responsável pela pasta, Manoel de Aro.
Os serviços serão concluídos em 30 dias.