Terça-feira, Novembro 26, 2024

Situação da vicinal Jales-Dirce Reis causa indignação de motoristas

Date:

A situação da vicinal “Vitório Prandi”, que liga Jales a Dirce Reis, continua revoltando os motoristas e motociclistas que utilizam cotidianamente aquela rodovia. Na semana passada, o jornal A Tribuna recebeu a reclamação – via telefone – de um motorista indignado: “A minha namorada mora em Dirce Reis, mas, desse jeito está difícil manter o namoro, pois viajar à noite naquela estrada está se tornando uma aventura cada vez mais perigosa. Ontem mesmo, caí em um buraco e o pneu do carro furou com o impacto. Uma rodovia esburacada como essa, em pleno Estado de São Paulo, o estado mais rico da Nação, é uma vergonha! Acho que vou ter que me casar e trazer a moça pra Jales, mas o problema é que aqui também está cheio de buracos”, reclamou o rapaz.

Os problemas e os buracos da vicinal “Vitório Prandi” não são novos. No meio do ano passado, as prefeituras de Jales e Dirce Reis, com a ajuda da empresa Fuga Couros, realizaram uma operação tapa-buracos na vicinal, mas os remendos não resolveram, uma vez que surgiram novos buracos. Em janeiro de 2016, o prefeito Pedro Callado reuniu a imprensa para anunciar que o governador Geraldo Alckmin tinha autorizado a recuperação asfáltica da “Vitório Prandi”. Na ocasião, Callado disse que técnicos do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) já tinham realizado uma inspeção na estrada vicinal, para identificar os pontos críticos e indicar as providências a serem tomadas.

Transcorridos, no entanto, quatro meses do anúncio, a vicinal continua com vários trechos totalmente esburacados, sem que o governo estadual emita nenhum sinal de que a obra poderá ser iniciada em breve. O presidente da Câmara, Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho, que participou do anúncio, alega que a obra já foi autorizada pelo governador, mas o DER não dispõe de recursos orçamentários para executá-la. O chefe de gabinete do prefeito, Ivan Bertucci Nunes, confirma a versão de Tiquinho e acrescenta que a Prefeitura tem mantido contatos com o governo estadual, tentando uma prioridade para a obra, mas o pedido esbarra na falta de recursos do DER.

O próprio prefeito Pedro Callado, em entrevista radiofônica, também confirmou a versão de Tiquinho. Callado ressaltou, mais uma vez, que “a manutenção da vicinal é uma responsabilidade dos dois municípios – Jales e Dirce Reis – mas nós levamos o problema ao governador e ele autorizou o DER a fazer estudos e executar a obra”. Segundo o prefeito, a administração municipal não tem condições de assumir a obra e, por isso, terá que esperar pela ajuda do DER. “Infelizmente, no entanto, o DER, assim como as prefeituras, está atravessando uma fase de dificuldades com a falta de recursos financeiros”, finalizou o prefeito. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Audiência Pública para elaboração da LOA 2025 será no dia 23 de outubro

Com o objetivo de garantir transparência e a participação...

Prefeitura contrata empresa para revisão do Plano Diretor de Turismo

A Prefeitura de Jales acaba de finalizar a contratação...

Orçamento de Jales deve ser de R$ 322,7 milhões em 2025

Já começou a tramitar na Câmara Municipal de Jales...

Câmara aprova suplementação de R$ 1,7 milhões para diversas secretarias

A Câmara de Jales aprovou e já foi publicado...