Centenas de pessoas se divertiram com as dezenas de atrações do Circuito Sesc de Artes, que esteve na Praça Euphly Jalles, na sexta-feira, dia 1º de abril. Realizado pelo Sesc, que este ano em que completa 70 anos, ofereceu atividades culturais nas áreas das artes visuais, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro.
Em parceria com a Prefeitura, o Circuito Sesc de Artes tem a proposta de democratizar o acesso à cultura por meio de trabalhos de qualidade em diversos segmentos artísticos.
Em Jales, o público contou com as apresentações do espetáculo Felinda, personagem que após ser abandonada pelo circo, desatinou e ficou apenas com as memórias do picadeiro. Na dança, os olhares foram voltados para a performance da Paisagens Inter-urbanas, apresentação que aconteceu em meio a diversos baldes coloridos.
A atração Palavra + Imagem, na literatura, mediou à leitura de livros ilustrados. No Cine e Magia foram exibidos curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913.
No Clube do Bordado, a intervenção foi uma oficina onde os participantes iniciaram o processo de confecção de um bordado, a partir de textos e desenhos sugeridos pelo grupo.
Já na categoria Acrobacias de Solo, a apresentação Inverso e Movida, uma dupla de acrobatas reuniu técnica e poesia de movimento.
Jales foi inserida em um grupo de 114 cidades do interior do Estado de São Paulo que receberá o Circuito Sesc de Artes. O prefeito Pedro Callado ficou satisfeito e orgulhoso de receber os espetáculos. “Fico muito feliz em firmar parcerias que proporcionam acesso gratuito a cultura e que incentivam a participação da população, levando arte e diversão às famílias”, comentou o prefeito Pedro Callado.