A Polícia Civil de Jales acredita que o homem que assaltou uma financeira localizada no Centro de Jales, em plena tarde de quarta-feira, 30, seja de outra cidade. Ninguém o reconheceu até agora e ele não faz parte dos arquivos da polícia. O grande número de presos beneficiados pela saída temporária de Páscoa que estão nas ruas (1.200) reforça a suspeita de que ele seja um deles.
O crime foi filmado por uma câmera de segurança e as imagens estão circulando pela internet. No vídeo pode-se ver um homem negro e alto, usando camisa branca, calça jeans e boné preto. O assaltante entra calmamente no estabelecimento e mostra à única funcionária o que aparenta ser um revolver prateado. Provavelmente calibre 32. Uma outra mulher, possivelmente uma cliente, permanece sentada em silêncio enquanto o assaltante dá a volta na mesa da funcionária e pega todas as notas que estão na gaveta. Algumas caem no chão. Da mesma forma que o criminoso entra, ele sai, sem deixar pistas.
A financeira fica na Rua Cinco próximo à Rua Dez, na região central de Jales. O crime aconteceu às 14h44 de quarta-feira, dia 30.
A falta de preocupação em ser reconhecido reforça a suspeita de que o homem não seja de Jales.