Dos 11 homens presos pela polícia de Jales nos primeiros 20 dias deste ano, três são menores de idade. Um foi preso por tráfico, outro por roubo e um terceiro por posse de arma de fogo. Oito adultos também foram recolhidos para a Cadeia Pública. Seis pro tráfico, uma por roubo e outra por posse de arma de fogo.
A informação é do delegado operacional da Central de Polícia de Jales, Sebastião Biazi. “Eles já foram encaminhados para a Fundação Casa. Os adultos foram levados para a Cadeia Pública de Jales”.
As últimas apreensões foram feitas na quinta-feira, 20, de manhã e à noite. A primeira aconteceu depois de uma denúncia anônima, que levou a equipe de combate ao tráfico até o Jardim Paulista, onde W.A.I, de 29 anos, foi flagrado quando fazia o comércio de drogas. No momento da abordagem, o traficante tentou, sem sucesso, engolir algumas porções de maconha.
Na casa do homem, a polícia encontrou 77 porções de droga, entre cocaína, crack e maconha, além de uma quantidade não divulgada de dinheiro, provavelmente oriunda do tráfico.
No começo da noite do mesmo dia, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu F.R.M., de 23 anos, no Jardim São Francisco. Ele portava um revólver calibre 38 com a numeração raspada e 12 munições do mesmo calibre.
De acordo com o delegado, o fato de a arma estar com a identificação propositadamente danificada, qualifica o crime e impossibilita a arbitragem arbitração de fiança. “O ‘38’ é arma de fogo de uso permitido, mas a numeração suprimida qualifica o crime, enquanto que na posse ou porte de arma de fogo, a pena vai de 1 a 4 anos de reclusão, nesse caso a pena sobe para um mínimo de 3 e o máximo de 6 anos”.
Mais um
A Polícia Civil de Jales prendeu na última terça-feira, dia 19, um homem que mantinha em seu poder 189 gramas de cocaína. A droga estava parcialmente com ele e parcialmente em sua casa. A prisão foi feita graças à uma denúncia anônima.
A.R.R.B.R., de 33 anos, morador do Centro de Jales, foi autuado por tráfico de drogas e as investigações continuam, podendo levar ao indiciamento do mesmo homem por associação para o tráfico, caso sejam encontrados outros comparsas.
A Polícia Civil lembra que qualquer cidadão pode fazer denúncias através do telefone 197 durante 24 horas por dia. Quem mora fora da cidade pode ligar para o 3632-9000 ou 3662-1921.
“O denunciante pode ficar tranquilo que ele não será identificado de forma alguma e a polícia vai apurar todas as informações”, garantiu o delegado Sebastião Biazi.