Na tarde da segunda-feira (26), o prefeito Pedro Callado, se reuniu com os secretários municipais e servidores públicos e discutiu medidas para a redução de despesas, seguindo os critérios do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).
Callado destacou que os cortes devem ser seguidos com total disciplina, ressaltando os gastos com energia elétrica, telefone e combustível, os quais se pretendem ter maior economia.
Para esse corte, a Prefeitura de Jales já havia instituído um novo horário de funcionamento, das 8h ás 14h. Tal medida foi adotada desde o dia 8 de setembro, por meio do Decreto 6.560, de 01 de setembro de 2015 que prevê a redução de gastos na energia elétrica, água, telefone, combustíveis, materiais de consumo, e outras despesas administrativas e operacionais. As alterações vão até 31 de dezembro de 2015.
O TCESP atua na fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial do Estado de São Paulo e de seus municípios, exceto o da capital, bem como na das respectivas entidades de administração direta ou indireta e na das fundações por eles instituídas ou mantidas, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação de subvenções e renúncia de receitas.