Terça-feira, Novembro 26, 2024

“Flá, Garça, Viola e Especiato são mais qualificados que eu na questão político partidária”, afirma Callado

Date:

O prefeito Pedro Manoel Callado Moraes (PSDB) concedeu uma reveladora entrevista ao programa Antena Ligada nesta semana. Falando sobre a suposta possibilidade de mudar de partido, ele disse, entre outras coisas que não acredita em nenhum partido político. Muito menos no dele. “Eu não acredito em partidos políticos. Os partidos políticos trabalham com a conveniência deles. Você pode pensar em qualquer um. Inclusive o meu.” 

A declaração surpreendeu quem atua nos meios políticos da cidade. Além de prefeito, Callado é presidente reeleito do Diretório Municipal do PSDB e apontado como único candidato do partido a prefeito de Jales no ano que vem.

Indicando que pode realmente cumprir a promessa de abandonar a carreira política no fim do mandato, o prefeito se declarou frustrado e admitiu não saber ainda se vai se candidatar. 

“A frustração que eu sinto em ser prefeito é muito grande. Por não poder fazer com que algo de novo e de bom aconteça em Jales. (…) A prefeitura passa, eu vou deixar de ser prefeito, mas vou continuar morando em Jales e vou continuar cumprimentando as pessoas. Isso é o que importa e não o partido A, B ou C. Eu nem sei o que vai acontecer comigo no ano que vem, mas eu quero sair de cabeça erguida. As ruas estarão esburacadas? Sim, estarão. A prefeitura não tem dinheiro [para tapá-los]”. 

Para ele, o partido que ele comanda em nível municipal há três anos não tem intenções de melhorar a vida da população, mas apenas projetos de poder.    

“Essa política partidária afasta as pessoas de uma discussão mais profunda das coisas da comunidade. Para essa política, o importante não é fazer o que é melhor para a tua comunidade. O importante é derrubar a pessoa que está no governo para colocar outra no lugar. Eu também faço parte de um partido que é assim”. 

Falando como quem já deixou as pretensões eleitorais de lado, Callado chegou a indicar nomes que, na sua opinião, são mais bem qualificados que ele. Todos são possíveis candidatos em 2016. 

“No dia 31 de dezembro de 2016 eu posso me enfurnar na minha casa e deixar esse mundo político para quem é da política, para quem tem a política no sangue. Nós temos pessoas boas na cidade, como o Flá, o Garça, o Especiato, o Clóvis Viola e outros. Enfim, são pessoas que têm muito mais qualificação e condições do que eu de assumir uma questão política partidária. Eles têm mais experiência, influência e contatos em escalões superiores do que eu tenho”.    

Desde que assumiu, Pedro Callado tem dito que encerra sua carreira política em 31 de dezembro de 2016. Porém, até então, seu partido tinha como certa a sua candidatura. Articulações de bastidores mostram que ele vem se preparando e estaria até organizando sua equipe de campanha. 

Na semana passada, no mesmo programa de rádio, a deputada Analice Fernandes, tida como maior comandante da sigla na cidade, afirmou ter certeza da candidatura do prefeito e a sua permanência no PSDB. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Justiça arquiva ação do Partido de Penariol contra A Tribuna

O juiz eleitoral da 52ª Zona Eleitoral de Jales,...

MP pede cassação e inelegibilidade de vereadora eleita

O Ministério Público Eleitoral de Jales está pedindo a...

9 a 1: Luis Henrique se consolida como maior liderança política do município

O prefeito Luis Henrique Moreira (PL) alcançou no último...

Eleição em Jales, apenas cinco urnas precisaram ser trocadas

O dia de votação em Jales transcorreu sem intercorrências...