A noite do sábado, dia 18 de julho, foi violenta na Avenida Paulo Marcondes. Por volta das 23h20, a polícia registrou a ocorrência de duas tentativas de homicídio no Jardim Monterrey.
De acordo com as informações de policiais, o empresário F.G.M., que mora nas proximidades de um posto de combustíveis, teve o quintal de sua casa invadido por A.S., de 37 anos, que tentava se esconder do atirador. “O portão estava aberto e a vítima conhecida como ‘Neguinho Problema’ entrou correndo e seguiu para o corredor lateral da casa”. Quando os moradores perceberam que poderia se tratar de um assalto, a família se apavorou e houve alguns gritos, assustando o invasor que voltou para a parte da frente do interior do imóvel. Segundo F.G.M., em seguida foi possível ouvir dois disparos.
Quando abriram a porta da residência, os moradores se depararam com A.S. caído e ensanguentado, após ser atingido por tiros na face e no abdomem. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados. Neguinho Problema, morador do Jardim Paulista foi socorrido e levado para a Santa Casa de Jales, onde passou por cirurgia, foi transferido posteriormente para São José do Rio Preto e permaneceu internado ao longo da semana. Segundo relatos, Neguinho Problema acabou perdendo um rim e a bala que o atingiu no rosto, acabou fraturando seu maxilar.
Primeira vítima
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, uma primeira vítima, D.F., de 31 anos, havia sido atingida por um tiro no braço esquerdo em frente a um estabelecimento comercial na Avenida Paulo Marcondes. Em seguida, o homem se dirigiu até uma residência na Rua Adelmo Bocchi para pedir socorro. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado até a Santa Casa de Jales e submetido a cirurgia.
Logo em seguida, o delegado operacional Sebastião Biasi foi acionado e, juntamente com sua equipe, policiais militares e o investigador Igor Cardoso, entrou em ação. Desde então, iniciou-se a investigação para identificação da autoria da dupla tentativa de homicídio.
Ainda segundo Biasi, durante a investigação, o suspeito de praticar os crimes, J.C.S.L, de 44, anos, foi identificado pelas vítimas. O acusado passou a ser procurado pela polícia e encontra-se foragido. O delegado informou que ele será indiciado por dupla tentativa de homicídio qualificado.
“Até o momento sabemos que houve uma briga envolvendo o suspeito de praticar os crimes e as vítimas em um bar distante 500 metros do local dos disparos. Após o desentendimento, D.F. foi atingido por tiro de arma de fogo em frente ao estabelecimento comercial e A.S., por dois tiros na residência da Avenida Paulo Marcondes”, frisou o delegado.