Para agilizar o trabalho no setor, a Santa Casa de Jales pede a ajuda de colaboradores voluntários que se disponham a realizar o trabalho de digitação de Notas Fiscais Paulistas no hospital. Desde julho de 2009 a instituição, em parceria com a ACIJ – Associação Comercial e Industrial realiza a campanha de captação de Nota Fiscal Paulista, objetivando arrecadar fundos junto ao Governo do Estado, por meio da colaboração da população, através das notas fiscais.
Os documentos fiscais devem ser digitados na conta da instituição, que recebe anualmente um valor significativo, utilizado para custeio do hospital. “Por essa razão necessitamos de voluntários que possam fazer o trabalho de digitação. Estamos recorrendo ao voluntariado e solicitando a colaboração de pessoas que tenham interesse em efetuar o cadastramento da nota fiscal, que pode ser realizada na própria instituição em horário comercial ou mesmo em casa, de acordo com a preferência de cada um”, contou a coordenadora de voluntários, Aparecida da Cruz Garcia.
Os interessados devem procurar o Setor de Comunicação, que agenda com a coordenadora de voluntários, para fazer o preenchimento de um cadastro. Ela encaminha para o setor de Nota Fiscal, onde os funcionários farão a devida orientação de como fazer o cadastramento das notas. “Lembrando que estudantes que viajam no ônibus da prefeitura, também, podem realizar a digitação de notas, é um trabalho social e voluntário, no qual pode ser emitido certificado”.
De acordo com o provedor, José Pedro Venturini, a Santa Casa só sobrevive com a ajuda incansável da população e a Nota Fiscal Paulista é uma das formas de poder contar com a participação das pessoas. “Convidamos todos os interessados a participarem da digitação das notas. É simples e fácil, só é necessário doar o seu tempo para o hospital. Quanto mais notas digitadas, maiores serão os recursos financeiros. Desde já agradecemos a solidariedade e o comprometimento de todos que puderem nos ajudar”.
Cerca de 200 caixinhas identificadas ‘Santa Casa’ estão espalhadas por todo o comércio, que disponibiliza um espaço visível para que o cliente efetue a doação. É importante lembrar que as notas fiscais não podem ter o CPF do comprador, e que depositadas nas urnas, são recolhidas diariamente, separadas pelos voluntários e digitadas no cadastro da Santa Casa por colaboradores da instituição. Mais informações podem ser obtidas com a assessora de Comunicação e Provedoria, Caroline Guzzo, através do telefone 17- 3622-5007.