Em menos de dez dias, o deputado estadual Itamar Borges visitou Jales duas vezes. Após passar pela 45ª edição da Facip – Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária no dia 18 de abril e conversar com diversas autoridades sobre os planos para promover crescimento e desenvolvimento da cidade, o parlamentar voltou ao município no sábado, 25 de abril, para visitar as obras de construção das 99 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Itamar trabalhou e fez diversas gestões pela realização da obra no novo Conjunto Habitacional “Jales L”. O deputado esteve em audiência na Secretaria da Habitação e solicitou que a obra fosse construída via CDHU.
A visita do deputado Itamar Borges foi acompanhada pelo assessor do Secretário Estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, Flávio Prandi Franco, o Flá, pelo presidente do PMDB de Jales, José Devanir Rodrigues, o Garça, pelo vice-presidente do partido, João Missoni e pelo ex-vereador Jediel Zacarias.
Segundo Itamar, a obra está prevista para ser concluída no final do próximo ano. “Esta obra vai beneficiar muitas famílias e nós vamos continuar trabalhando junto ao Governo do Estado pelo início da construção das outras 100 casas, que já foram liberadas para a cidade”, afirmou o deputado.
Itamar Borges aproveitou a passagem pela cidade e, na oportunidade, abonou a ficha de filiação do empresário Junior Ferreira ao PMDB. “Estamos muito felizes com a filiação do nosso amigo Junior. Ele agora compõe a liderança do nosso partido na cidade”, lembrou Itamar Borges.
AGREGANDO
O novo filiado disse que assinou a ficha a pedido do próprio deputado, com quem mantém amizade desde 1991, quando ainda tinha uma lanchonete em Santa Fé do Sul e Itamar engatinhava na carreira política. Além do ex-vereador Jediel Zacarias, que o convidou há cerca de cinco anos.
Júnior Ferreira ressalvou que chega ao partido com a intenção de somar propostas, mas sobretudo, respeitar os filiados mais antigos. “Venho para agregar e com todo o respeito. Como posso não respeitar o Garça, o Jediel e tantos outros que estão lá há muito mais tempo que eu? Alguns são fundadores do PMDB e merecem todo o meu respeito e respeito da nossa população”.
Ele lembra que entre os peemedebistas tradicionais estão pré-candidatos naturais a cargos no legislativo e executivo jalesense. “Se alguém quiser ser candidato a alguma coisa, precisa entrar na fila e respeitar a Marynilda Cavenaghi, por exemplo. Não se pode querer impor nada”.