O Corpo de Bombeiros de Jales e de São José do Rio Preto encontrou na manhã da quinta-feira, 16, o corpo do vereador petista Ari Ferreira Silva, de Dirce Reis. Laio, como era conhecido, tinha 40 anos e foi encontrado no Rio São José dos Dourados, entre os municípios de Auriflama e Dallas, distrito de Palmeira d’Oeste.
Um amigo da família disse que ele e outros dois colegas pescavam perto de um barranco nas margens do rio, quando um deles conseguiu fisgar um peixe que enroscou nos galhos. “Ao tentar desenroscar o peixe, o vereador perdeu o equilíbrio, caiu na água e afundou”. O lugar onde Laio pescava tem cerca de quatro metros de profundidade. O acidente aconteceu na quarta-feira, 15, por volta das 15 horas.
Ari Ferreira Silva foi encontrado embaixo da ponte Espírito Santo. De acordo com os bombeiros de Jales, o corpo estava distante 30 metros do local em que foi visto pela última vez, no meio do rio, em local que possui profundidade de três metros.
As buscas pelo rio começaram no mesmo dia do acidente, interrompidas somente à noite, e tiveram sequência na manhã da quinta-feira. Dois parentes do vereador estiveram no local para reconhecer o corpo, o que não foi permitido.
A Polícia Civil de Palmeira d’Oeste foi até o local realizar a perícia para identificar a causa da morte do vereador, mas a suspeita é de afogamento. O corpo foi encaminhado ao IML de Fernandópolis.
A Polícia Civil de Dirce Reis abriu inquérito para investigar o caso. O velório do vereador aconteceu na Câmara Municipal de Dirce Reis.