Policiais Federais de Jales cumpriram, na tarde da terça-feira, 24, dois mandados de busca e apreensão na loja e residência de um traficante preso na última semana pela PF. Na ocasião, o proprietário do estabelecimento comercial e outros dois homens transportavam cocaína que seria comercializada na cidade.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual de Jales. A PF solicitou à Justiça autorização para cumprimento dos mandados em razão do dono da loja, que comercializa diversos vestuários e acessórios para skatistas, estar sendo investigado pelo tráfico de drogas e apologia ao crime, tendo como principais consumidores jovens menores de idade.
A Polícia Militar de Jales já havia apreendido alguns itens de vestuário com alusão ao uso da maconha que jovens usavam e haviam adquirido no comércio mantido pelo investigado. Além destas apreensões, diversas denúncias foram feitas à PF pela população indicando que havia um comércio de produtos que estavam incentivando, cada vez mais, jovens e adolescentes a usarem drogas.
H.F.P. encontra-se preso desde a semana passada pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Além desta prisão, ele já responde a outro processo que ainda não foi julgado por associação ao tráfico de drogas. Caso seja condenado em todos os crimes poderá cumprir pena de até 35 anos.
Os produtos foram apreendidos e, após autorização judicial, serão incinerados. Os fabricantes dos produtos apreendidos, quando identificados, também poderão, em virtude das investigações, serem indiciados.