Domingo, Abril 20, 2025

Academia da Paulo Marcondes tem aparelhos enferrujados, amarrados com arame e soltos do chão

Date:

O indivíduo precisa ser corajoso para usar algum dos aparelhos da academia ao ar livre localizada na rotatória do aeroporto, na Avenida Paulo Marcondes. O lugar está literalmente abandonado. Não há a menor manutenção e os aparelhos estão completamente degradados. Em alguns casos, apresentam sério risco à segurança dos usuários, grande parte idosos.


Na sexta-feira, 7 de março, registramos uma placa de trânsito que estava na pequena rotatória em frente ao aeroporto jogada no canteiro central onde fica a academia ao ar livre. A placa de metal sustentada por dois caibros de madeira não deve pesar menos de 20 quilos e é de difícil manuseio, mas foi arrancada do chão e jogada a dezena de metros do seu local original. A informação oficial é que a empresa que realiza a revitalização retirou a placa. Não se sabe por que a deixou onde foi encontrada.


Dois dias depois, estivemos no mesmo local e, além da placa, também havia um pneu e um dos aparelhos da academia estava caído “de pernas para o ar”. A placa aparentava estar lá havia várias semanas ou, quem sabe, meses. Certamente antes da mais recente poda na grama. Ou seja, apararam o mato em volta da placa e ela ficou lá. Inegável flagrante de descaso com o serviço.


A reportagem do jornal A Tribuna enviou a foto e o relato da situação para alguns vereadores e alguns secretários municipais. No dia seguinte, a placa não estava mais lá e o aparelho estava de pé, novamente.
O problema foi parcialmente resolvido. Uma olhada mais atenta encontra muitos outros problemas naquele trevo. Há outra placa jogada de trânsito no meio do mato alto, um relógio de energia aberto (tomara que esteja desligado porque está com fios à mostra) e vários aparelhos estão inutilizados.


Alguns estão com hastes de metal quebradas por conta da ferrugem e falta de manutenção. Há aparelhos com partes amarradas com arame também enferrujado e prestes a se soltar. O aparelho que estava caído de pernas pro ar foi realmente recolocado de pé, mas não está preso ao chão e corre o risco de derrubar quem o usa. O risco de acidentes e ferimentos é absolutamente real.


Procurado, o secretário de Obras, Manoel de Aro disse que a reforma da academia ou a troca dos aparelhos não está prevista no cronograma de obras da revitalização da avenida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Prefeitura cria o Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura

Está em tramitação na Câmara de Jales o Projeto...

Prefeitura inicia serviço de recapeamento asfáltico no Jardim Paineiras I e II

O maior programa de recuperação asfáltica chegou ao Jardim...

Prefeitura vai construir rotatória de acesso ao viaduto da Rua Dois

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança pública pretende...