Quinta-feira, Novembro 28, 2024

Carro de empresa de Jales foi usado em estupro de criança em Ilha Solteira

Date:


A Polícia Civil prendeu, na manhã de terça-feira, 18, um homem suspeito de ter estuprado uma criança de 10 anos, depois de abordá-la no caminho da escola, em Ilha Solteira. O acusado tem 35 anos, mora naquela cidade e foi preso horas depois de ter estuprado a menina. A Polícia não tem dúvidas sobre a autoria do crime, mas ele nega. 


A investigação chegou até o suspeito através da identificação do carro que ele usava no ato, uma pick-up Fiat Strada branca, com a logo-marca de uma empresa de Jales, na porta. 


Em grupo de policiais no Whatsapp surgiu a informação sobre o desaparecimento de um carro e um funcionário de uma empresa de Jales que estaria trabalhando em Andradina no horário do crime. Apesar das tentativas de contato, o funcionário não apareceu e não respondia.


Com as descrições repassadas pela menina e uma testemunha, PMs foram à casa do suspeito para averiguação e encontraram o veículo na frente do imóvel. Ele negou o estupro afirmando ter emprestado o carro a um conhecido na noite anterior e o mesmo devolvido em torno de 9h de terça-feira. 


A criança confirmou que se tratava do mesmo carro usado no estupro, o elemento foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia. Todavia, tentou resistir e acabou algemado. 


De acordo com o delegado Miguel Gomes da Rocha Neto, a menina foi abordada entre 6h30 e 7h, quando seguia, junto com o irmão de 6 anos, para uma escola municipal no Jardim Aeroporto, em Ilha Solteira.


“Eles seguiam por um caminho de terra, ao lado da escola, quando esse homem chegou e abordou a menina alegando ser amigo do pai dela e que a mesma precisava ir junto para entregar algo a ele”, explicou o delegado à reportagem.


Acreditando na história, a criança entrou no carro, enquanto o irmãozinho seguiu para a escola. Aos policiais ela disse que ele a levou até um matagal, onde teria ocorrido o estupro. Todavia, não soube precisar o local.


Após o ato, a criança foi deixada na Rua Floresta, na Zona Norte, aos prantos e com as roupas desarrumadas. Abordada por uma pessoa que indagou o que ocorrera, a criança optou por ir para sua casa, que fica próximo onde foi deixada pelo sujeito.


Após ouvir seu relato os pais imediatamente a levaram ao Hospital Regional e acionaram a Polícia Militar. A criança disse que vomitou no carro durante o estupro e, segundo ela, trata-se de um veículo branco com adesivo na porta. Segundo o delegado, havia sinais de vômito no veículo e na roupa do suspeito.


Também foram encontrados uma garrafa de whisky, restos de papel higiênico usados, uma lata de alumínio e isqueiro, provavelmente usados para o consumo de crack.


Apesar de todas as evidências, inclusive do estupro, o acusado negou o crime. Ele deve responder por estupro de vulnerável e apropriação indébita do veículo da empresa e permanecerá à disposição da Justiça. A menina foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.


Na quinta-feira, 20, a justiça converteu a prisão em preventiva, ou seja, ele ficará preso até nova decisão judicial, sem prazo para acontecer.  Com informações do Site Ilha News

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Polícia Federal de Jales vai ao MS em nova fase da “operação anjo dourado”

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 19 de novembro,...

Homem é preso depois de atirar em dois jovens na Rua Dois, em Jales

Um desentendimento entre indivíduos que estavam em uma tabacaria...

Videomonitoramento avançado agiliza a captura de suspeito de homicídio

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro, totens do...

Polícia Federal deflagra operação contra venda de celulares e eletrônicos contrabandeados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira, (29/10),...