Segunda-feira, Abril 21, 2025

Andrea Moreto questiona Prefeitura sobre instalação de placas indicativas de ruas

Date:


A vereadora Andrea Moreto (Pode), em requerimento, questionou se a Prefeitura planeja instalar placas com nomes de ruas em diferentes regiões do perímetro urbano.


A vereadora explicou que há um grave problema de falta de placas indicativas com os nomes das ruas e logradouros públicos em toda a cidade. A ausência de placas tem causado dificuldades aos entregadores que não conseguem localizar os endereços para os quais precisam se dirigir.


Andrea Moreto falou sobre o requerimento: “É um problema de muitos anos. Funcionários novos dos Correios e moradores de outras cidades, que vêm fazer entregas no município, encontram essa dificuldade. Praticamente a cidade toda tem esse problema com placas, peço um olhar do Executivo voltado para esse problema porque vai ajudar muito”.


O vereador Riva Rodrigues (PP) comentou a propositura: “Se me permite, gostaria de fazer uma sugestão e incluir no requerimento para que o Conselho Municipal de Turismo busque parceria com a iniciativa privada. Nós nos lembramos da época quando tinham as placas e no meio, uma placa com o nome de uma empresa. Sabemos que isso tem um custo e não é baixo, tem o custo do poste, das placas, da pintura e da instalação”.


Moreto indagou se a Prefeitura pode elaborar um planejamento para instalar placas com os nomes das ruas e se o Departamento de Mobilidade Urbana finalizou o estudo do plano para substituir e instalar novas placas com a denominação de vias e logradouros da cidade. A pedido de Rivelino, também foi questionado se a Prefeitura poderia firmar parceria público-privada para custear a produção e instalação de placas de logradouros.


Vale lembrar que a falta de placas indicativas não é o único problema para os entregadores e para os visitantes. Também precisa-se corrigir grafias erradas e especificar os nomes dos bairros, principalmente os muitos bairros novos que surgiram em toda a cidade.


A Rua Aimorés, por exemplo, é uma importante via que atravessa dois bairros, o Jardim Paraíso e Jardim Paulista, mas em uma esquina a placa indica ao entregador que se trata da Rua “Amoires” e na próxima a placa mostra a grafia correta. A dúvida é inevitável. Na Rua Vinte e Quatro, esquina com a Rua Dezenove, ao lado do Estádio Municipal, a placa indica que se trata da Rua “Vinte Quatro”, verbete que não existe na língua portuguesa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Vereadoras anunciam liberação para construção de 100 casas populares

Na manhã desta segunda-feira, dia 24 de março, as...

Vereadores cobram instalação do Distrito Industrial IV

Por meio do Requerimento nº 31/2025, os Vereadores Bruno...

Vereador questiona permanência de quebra-molas em avenida, mesmo após a instalação de faixas elevadas de pedestres

O vereador Luís Especiato solicitou informações à Prefeitura, por...