Quinta-feira, Novembro 21, 2024

9 a 1: Luis Henrique se consolida como maior liderança política do município

Date:

O prefeito Luis Henrique Moreira (PL) alcançou no último domingo, dia 6, uma vitória histórica e cheia de superlativos. Nunca houve na história de Jales uma vitória com uma vantagem tão grande de votos. Nove em cada dez eleitores preferiram votar pela continuidade da sua administração e apenas um em cada dez manifestou desejo de que LH não continuasse à frente do município. Luis Henrique foi o segundo prefeito reeleito de Jales. O primeiro tinha sido Humberto Parini (PT), cujo partido só elegeu um vereador nestas eleições, Luis Especiato. Vereador esse que ainda pode não assumir, caso Ricardo Gouveia (PP) consiga emplacar um recurso contra o indeferimento da sua candidatura. Nesse caso, a vitória completa se estenderá também para a Câmara Municipal, onde Luis Henrique já elegeu nove dos dez vereadores da próxima legislatura e terá o quadro completo.
Logo que o resultado acachapante foi percebido, Luis e a mulher Alziane foram para a avenida Francisco Jalles no local onde costuma haver comemorações. No local já havia dezenas de correligionários e eleitores agitando bandeiras, acionando buzinas e tocando as músicas de campanha.
No mesmo local, em meio às comemorações, Luis Henrique atendeu vários telefonemas de caciques dos partidos que o apoiam. Segundo ele, até o presidente Nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o parabenizou, assim como o governador Tarcísio de Freitas.
Na manhã de segunda-feira, dia seguinte à eleição, Luis Henrique já estava no Paço Municipal para despachar com assessores.
O prefeito reeleito recebeu convites das principais emissoras de TV da região, ávidas por uma entrevista, que, contudo, só se concretizou no meio da semana.
No fim da manhã LH concedeu várias entrevistas a emissoras de rádio jalesenses. Perguntado se esperava um resultado tão vantajoso, ele disse que trabalhou com afinco para convencer indecisos, mas na semana anterior ao pleito constatou que ainda havia muitos indecisos dispostos a não votar. Foi aí que adotou uma estratégia ainda mais agressiva.
“No começo da semana fizemos pesquisas diárias e descobrimos que a intenção de voto em nossa candidatura era de cerca de 87% e que em alguns bairros os índices de brancos e nulos eram maiores. Então nos reunimos com a equipe e decidimos percorrer a pé esses bairros, indo de casa em casa para conversar olho no olho com o eleitor. Alguns ainda não nos conheciam e,graças a Deus, funcionou”.
Luis disse garantiu que vai dar continuidade ao projetos que implantou, como as câmeras de monitoramento e a tarifa zero nos ônibus urbanos, os que ainda estão em fase de implantação como a Guarda Civil Municipal e o “Natal, Tempo de Esperança” e que ainda tem muitos planos a serem iniciados. Alguns são a transferência do Terminal Rodoviário para um ponto mais próximo da rodovia Euclides da Cunha e a abertura de uma avenida que ligue a região do Jardim Arapuã e JACB à avenida Shiqueru Kitayama/avenida Francisco Jalles, próximo ao Hospital de Amor.
ARTICULAÇÕES
Sobre o grande sucesso dos partidos e candidatos que o apoiaram, o prefeito disse que o resultado das eleições municipais se deve a vários fatores. A distribuição dos candidatos certos nos partidos certos, às articulações para desidratar o MDB e à grande aprovação da população ao trabalho da administração. “Os dois candidatos dessa legislatura que foram contra as nossas pautas, que foram à Justiça questionar a reforma da praça João Mariano de Freitas e a colocação das câmeras receberam a resposta da população nas urnas. Isso é fato!”
“Até o último momento, nós tentamos trazer o MDB para o nosso lado, mas felizmente, eles não quiseram, e digo que foi melhor assim. Quando eu percebi que não haveria acordo, trouxe algumas pessoas que eram mais próximas de nós, como o Xuxa Cabeleireiro, o Bokinho, o Luis Gonzaga e outros que caminharam conosco. Isso foi uma estratégia eleitoral que deixou o MDB sem candidatos”, acrescentou.
Derrotado diz que a semente está lançada
No dia seguinte ao pleito, o candidato derrotado, José Luiz Penariol, usou as suas redes sociais para agradecer a votação e dizer que a campanha foi “um aprendizado” e que tinha muitos sonhos, mas “a voz do povo é a voz de Deus”.
“Agradeço o apoio. Tudo foi de coração. Amo essa cidade, e íamos fazer uma revolução, com administração honesta e transparente. Pelo menos 10% do eleitorado pensa da mesma forma. Então a semente está lançada. Continuaremos amando nossa cidade, nosso povo merece o melhor. Aos poucos convencerem o povo a sair da caverna de Platão. Que Deus continue nos abençoando. Sempre estaremos juntos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

MP pede cassação e inelegibilidade de vereadora eleita

O Ministério Público Eleitoral de Jales está pedindo a...

Eleição em Jales, apenas cinco urnas precisaram ser trocadas

O dia de votação em Jales transcorreu sem intercorrências...

Às vésperas da eleição, Luis Henrique amplia a vantagem sobre Penariol

A mais recente pesquisa divulgada pelo SBT Interior nesta...

Candidatos a vereador conseguem recurso e continuam concorrendo

A lista de candidatos a vereador em Jales segue...