Você já pensou em direcionar seus esforços de marketing digital para uma rede social pouco falada, mas muito movimentada? Esse é o caso do Tumblr, que não está nas paradas de sucesso, mas tem um público fiel de mais de 200 milhões de usuários, que já produziram mais de 95 bilhões de mensagens em seus blogs.
Um misto de blog e rede social, o Tumblr possui diversas vantagens para empresas que desejam criar um grupo de seguidores fiel e interativo, que esteja sempre em contato com a marca. É por isso que grandes marcas como Coca Cola, Sprite e MTV estão por lá. E você, já está no Tumblr? Se sua resposta é “não”, então confira alguns motivos que listamos nesse post para que qualquer empresa se posicione por lá agora mesmo!
Meu nome é Drausio Assunção, fundador da EOM Brasil ( Empresa de Estratégia de Otimização em Marketing) e hoje vou te dar 7 motivos para você começar a utilizar o Tumblr.
Interface intuitiva
Diferentemente de outras redes sociais que têm diversos menus, entradas e subdivisões, o Tumblr possui uma interface intuitiva, fácil de usar e de se apaixonar. Não é preciso pesquisar informações, está tudo lá, bem ao seu alcance.
Conteúdo multimídia
No Tumblr, você posta qualquer tipo de conteúdo, desde texto e imagem até gifs animados e vídeos. Isso permite que as empresas tenham um repertório maior de recursos para atrair a atenção de seus clientes e formar sua base de seguidores através de conteúdo atrativo e multimídia.
Acesso de qualquer lugar, on e off-line
Acessar rede social off-line? Postar e ver atualizações sem o auxílio da internet? Isso mesmo, com o Tumblr sua empresa pode postar a qualquer hora do dia ou da noite, com ou sem internet. Seja o computador, do dispositivo mobile ou ainda a partir do seu e-mail, é possível inserir os conteúdos no Tumblr com facilidade.
Personalização
Enquanto nas redes sociais mais aclamadas você pode personalizar sua foto, capa, e uma ou outra coisa, no Tumblr você tem centenas de temas grátis ou pagos para personalizar sua página como preferir. Você pode, ainda, customizar o código HTML do seu Tumblr e torná-lo único, criando uma experiência diferenciada para os seus clientes e seguidores na rede.
Storytelling
Contar histórias é uma das maneiras indicadas para atrair o seu público e engajá-lo, pois a identificação com determinados acontecimentos faz com que as pessoas se sintam participantes da história que você contou. Com o Tumblr você conta suas histórias para os seus seguidores e obtém maior visibilidade na rede, pois, segundo a própria rede social, 95% dos usuários recomendam as marcas que seguem para outras pessoas.
Posts com maior longevidade
Quanto tempo dura um post no Facebook? E no Twitter? Minutos? Algumas horas? Talvez um dia inteiro. Mas depois disso, é preciso que você fique compartilhando novamente o mesmo post para que ele seja visto por mais pessoas e gere resultados. No Tumblr, os posts duram mais de 30 dias. Não acredita? Pois segundo a própria rede, 29% dos reblogs acontecem mais de 30 dias depois de serem postados. Ou seja, seu investimento perdurando no tempo!
Publicidade
Como o Tumblr possui uma característica mais aberta para inovações e interações diversificadas, seu público também é mais receptivo com relação à publicidade que você faz na rede social. Atingindo seus clientes e seguidores, eles ainda replicam seus conteúdos para outras pessoas, aumentando sua visibilidade e retorno de investimento.
Fonte: Sociallounge
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