Sábado, Maio 18, 2024

São Francisco registra a primeira morte por dengue da sua história. Votuporanga tem a terceira morte pela doença este ano

Date:

A cidade de São Francisco, na região de Jales, registrou a primeira morte por dengue em 2024. É a primeira da sua história. A informação foi publicada nas redes sociais da Prefeitura nesta quarta-feira 20. A informação também consta no mapa da dengue do Governo do Estado. A vítima era um homem de 82 anos que morreu no dia 1º de março. Ele não estava internado no momento do óbito. O caso foi classificado como importado, mas a cidade já registrou cinco casos da doença este ano.
A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga confirmou nesta quarta-feira, 21, a terceira morte por dengue no município em 2024. A vítima, um homem de 70 anos, morreu no dia 20, mas a causa da morte só foi confirmada depois do resultado dos exames laboratoriais.
Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pelo município nesta sexta-feira, 22 de março, já foram confirmados 1285 casos da doença. Outros 2.815 ainda estão em investigação. Também foram confirmados 8 casos causados pelo vírus Denv3.
O mosquito transmissor da dengue também transmite a chikungunya e já contaminou cinco votuporanguenses. Outros seis pacientes aguardam resultados de exames.
Na região, já foram registrados sete óbitos por dengue. Votuporanga tem três; São Francisco, Itajobi, Irapuã, Parisi e Olímpia têm um caso cada.
Em Jales, há 43 casos prováveis de dengue e nenhum óbito. Há 4 casos prováveis de chikungunya. Não há casos de zika.
Brasil ultrapassa 2 milhões de casos e 682 óbitos
O Brasil já registrou, desde 1º de janeiro, 2.010.896 casos de dengue. O coeficiente de incidência da doença no país, neste momento, é de 990,3. Há ainda 682 mortes confirmadas por dengue e 1.042 em investigação. Os números são de sexta-feira. Dois dias antes, na quarta-feira, havia 1.937.651 casos de dengue, 630 mortes confirmadas por dengue e 1.009 em investigação.
Atualmente, 11 unidades federativas já decretaram situação de emergência em saúde pública por causa da dengue: Acre, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Há ainda 350 decretos municipais, sendo 178 em Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Jovem de 19 anos, que morreu de Influenza A passou três vezes na Santa Casa de Urânia

A Prefeitura de Urânia enviou Nota Oficial à redação...

UPA 24 Horas de Jales: “Investimentos em bem-estar e eficiência”

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de...

Prefeitura dará sequência à Campanha de Vacinação contra a Gripe até o dia 31 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza)...