Alguns moradores da Subida Preta, como é conhecido o loteamento com várias chácaras, localizado logo após a Vila Aparecida da Boa Vista, procuraram a reportagem do jornal A Tribuna para reclamar das condições da estrada de terra que passa pelo local. A estrada, que leva ao município de Urânia, possui trechos que ficam intransitáveis no período das chuvas. “Temos muitos trabalhadores e crianças pequenas que passam pelo local diariamente e, em determinados trechos fica quase impossível transitar, principalmente para quem está de moto”, diz um morador.
Eles contam que, antes de procurar o jornal, estiveram diversas vezes na sede da Prefeitura em busca de uma solução, mas não tiveram seus pleitos atendidos. “O pessoal da Secretaria de Obras alega que possui poucas máquinas para esse tipo de serviço e que elas, frequentemente, estão quebradas. Na verdade, eles nunca vieram ao menos ver a situação da estrada”, diz outro morador. Ele mostrou um requerimento protocolado na Prefeitura, onde os moradores pedem uma correta manutenção da estrada.
De acordo com o requerimento encaminhado ao prefeito Pedro Callado, são necessárias providências para permitir o escoamento das águas da chuva. “A Subida Preta possui um loteamento com pequenas chácaras, onde cada proprietário está individualizando seus terrenos com a construção de muros, impossibilitando o escoamento das águas pluviais. Nos dias mais chuvosos, o tráfego pela estrada fica quase impossível”, explica o documento onde os moradores afirmam que a legislação ambiental sobre o escoamento de água não está sendo observada pelos donos de chácaras.