Durante a discussão de um requerimento em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Elder Mansueli (Podemos) defendeu que a prefeitura mantenha totens identificativos nas entradas da cidade. “Na pista, em todas as cidades têm um totem, se eu não me engano, não tem mais escrito ‘Jales – centro de região’. O prefeito falou que iria instalar, porque não tem nenhuma placa escrito ‘Jales – centro de região’ ou ‘Jales – cidade que acolhe’. Acho que temos que cobrar para isso, para o lema voltar a ser reconhecido”.
Mansueli fez a declaração ao apoiar um requerimento do colega Deley Vieira (DEM) não qual ele questionou a Prefeitura sobre o uso do lema “Jales – centro de região” para destacar o que a cidade é e pelo que é conhecida. A atual Administração utiliza o slogan “Jales – cidade que acolhe”.
Segundo Deley, o slogan “centro de região” representa muito em potencial comercial, empresarial, turístico e cultural, capaz de atrair investimentos e a atenção de todos.
O parlamentar comentou o requerimento: “Para empresários que tem a intenção de instalar empresas no município, isso é muito importante. Se eles passam pela cidade e veem uma placa escrita ‘Jales- centro de região’, isso é muito importante”.
O vereador indagou se a Prefeitura pode utilizar o slogan “Jales – centro de região” e complementar com “cidade que acolhe”.